sábado , 26 julho 2025
Lar Brasil St Marche pede recuperação extrajudicial e revela dívida
BrasilEconomiaMaisÚltimas notícias

St Marche pede recuperação extrajudicial e revela dívida


O Grupo St Marche, rede de supermercados focada em consumidores de alta renda, protocolou, na última quarta-feira, 16, um pedido de recuperação extrajudicial.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

O principal objetivo da ação é reorganizar as dívidas, que totalizam quase R$ 530 milhões, sem prejudicar seus credores, funcionários e fornecedores. O documento protocolado pela empresa afirma que essa estratégia é a mais “viável para uma reestruturação eficaz”.

Histórico de medidas financeiras da St Marche

Em fevereiro deste ano, a companhia solicitou à Justiça a suspensão temporária do pagamento das dívidas, com o objetivo de se proteger das cobranças e evitar um pedido de recuperação judicial.

YouTube video

Na ocasião, foi requerida uma tutela de urgência cautelar à 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo. A medida visava a facilitar uma composição rápida e organizada entre a empresa e seus credores.

Tentativas de captação de recursos

A rede St Marche, com cerca de 30 lojas no Estado de São Paulo, tentou abrir seu capital em 2021 para captar recursos que sustentassem seu crescimento acelerado. Contudo, a iniciativa foi interrompida em virtude das mudanças no cenário macroeconômico.

A rede St Marche, com cerca de 30 lojas no Estado de São Paulo, tentou abrir seu capital em 2021 para captar recursos que sustentassem o crescimento acelerado | Foto: Divulgação/St MarcheA rede St Marche, com cerca de 30 lojas no Estado de São Paulo, tentou abrir seu capital em 2021 para captar recursos que sustentassem o crescimento acelerado | Foto: Divulgação/St Marche
A rede St Marche, com cerca de 30 lojas no Estado de São Paulo, tentou abrir seu capital em 2021 para captar recursos que sustentassem o crescimento acelerado | Foto: Divulgação/St Marche

Além disso, a crise causada pela fraude contábil na Americanas em 2023 reduziu o crédito disponível para o setor. O problema afetou diretamente o St Marche. Fundada em 2002 pelos empresários Bernardo Ouro Preto e Victor Leal, a rede tem sede em São Paulo e é controlada pela L Catterton, empresa associada ao executivo francês Bernard Arnault.

Leia também:



Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

PM encontra 350 kg de cocaína que seriam enviados para o sudeste asiático

A Polícia Militar apreendeu, nesta sexta-feira (25), quase 350 quilos de cocaína...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Unicamp beneficia 9,4 mil estudantes com isenção da taxa do Vestibular 2026

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Unicamp divulgou a lista...