sábado , 8 novembro 2025
Lar Grande ABC População de São Caetano aprova reorganização do fluxo de atendimentos na UPA e no Hospital Albert Sabin
Grande ABCMaisSão Caetano do SulSaúdeÚltimas notícias

População de São Caetano aprova reorganização do fluxo de atendimentos na UPA e no Hospital Albert Sabin

“O atendimento melhorou e está muito mais rápido. Excelente!”. A percepção da dona de casa Ana Maria Cavalcanti, moradora do Bairro Oswaldo Cruz, é compartilhada também por diversos outros pacientes do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Julio Marcucci Sobrinho, em São Caetano do Sul. E não é por acaso. Nesta quinta-feira (15/5) foi implantado um novo protocolo, garantindo mais agilidade aos atendimentos.

Com a reorganização, o paciente chega à unidade, retira a senha e já é encaminhado para a sala de classificação de risco. São quatro cores: azul (não urgente), verde (não grave), amarelo (urgente) e vermelho (emergência).

Na manhã desta quinta-feira, o tempo médio de permanência dos pacientes no conjunto Sabin/UPA foi de 33 minutos. Alguns passaram em consulta, realizaram exames e tomaram medicação em um fluxo inferior a 40 minutos.

“Cheguei com a garganta ruim e febre. Passei na médica, que me examinou e é muito boa. Tomei Benzetacil e Decadron, e agora estou indo pra casa. Não faz meia hora que cheguei”, atestou Dona Ana.

A vendedora Cristina Alves Capassi, de 39 anos, buscou atendimento no Hospital Albert Sabin por conta de dores no corpo e de cabeça. “A última vez que tinha vindo foi no ano passado e demorou. Agora foi super hiper mega rápido”, relatou a moradora do Bairro Barcelona, que passou em consulta, fez exame de Raio-X e tomou medicação. Tudo em menos de uma hora.

Quem também aprovou a agilidade do atendimento foi Cinthia Fonseca Serra, de 43 anos. “A última vez que vim foi há três meses. Foi rápido, mas hoje foi mais ainda”, comparou a moradora do Bairro Santa Maria, que compareceu ao pronto socorro por conta de dores decorrentes de uma doença de pele inflamatória.

Fonte: PMSCS

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

PM Rodoviária apreende mais de 4 toneladas de maconha no interior

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na sexta-feira (7), mais de quatro toneladas...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Pesquisadores da USP treinam IA para ajudar no diagnóstico precoce de câncer bucal

Se na ficção científica as máquinas inteligentes aparecem quase sempre como uma...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Estudantes da Etec de Ribeirão Pires desenvolvem sistema com IA para aumentar bem-estar de idosos

Criado por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Maria Cristina de Medeiros,...