sábado , 23 agosto 2025
Lar Mais Família celebra Dia dos Pais com duas gerações na PM
MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

Família celebra Dia dos Pais com duas gerações na PM



Na família Menezes, de Ribeirão Preto, o que não faltam são fotos de Marcelo e Bruno crianças imitando o pai. Com farda ou com a espada da Polícia Militar, as fotos mostram os dois espelhando o Tenente-Coronel Maurício Menezes. Anos depois, os dois seguiram os passos do pai e formaram-se na corporação, deixando o Dia dos Pais mais especial.

O Tenente-Coronel Menezes dedicou 37 anos de sua vida à Polícia Militar. Nesse tempo, teve dois filhos, que, de tanta admiração acabaram também virando policiais. Atualmente, Marcelo e Bruno Menezes são aspirantes a oficiais na corporação.

Um dos momentos mais significativos para os três foi a cerimônia de solenidade da aposentadoria do Tenente-Coronel Maurício Menezes. “Estávamos nós três fardados, lado a lado. Foi muito bonito ver, porque nosso pai sempre foi nosso exemplo”, diz o aspirante à oficial Bruno Menezes, de 19 anos.

LEIA TAMBÉM: Águia 40 anos: as histórias dos policiais de SP que salvam vidas pelo ar

Agora como policial militar, o aspirante à oficial Marcelo Menezes, 22 anos, reconhece os desafios da rotina e valoriza ainda mais o trabalho prestado pelo pai durante quase quatro décadas. “Eu agradeço de coração, porque vejo que é uma rotina muito puxada. Fazer-se presente na família é algo que vale o reconhecimento”, diz.

“Eles sempre tiveram essa vocação. Para mim, é um enorme orgulho ter dois filhos que seguiram a mesma carreira que o pai”, diz o Tenente-Coronel. Ele conta que o principal conselho dado aos filhos foi de ter comprometimento e agir com responsabilidade no cumprimento do papel de policial.

Neste Dia dos Pais, a data terá um significado ainda mais especial. O Aspirante Marcelo Menezes se prepara para viver um novo papel: o de ser pai. “Ser pai é sempre desafiador. Sempre damos o conselho para criar o filho com responsabilidade e aproveitar todos os momentos. Eu consegui aproveitar bastante”, diz o agora avô.



Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *