sábado , 8 novembro 2025
Lar Mais PM prende homem que atirou em policial durante abordagem em Paraisópolis
MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

PM prende homem que atirou em policial durante abordagem em Paraisópolis



A Polícia Militar capturou na madrugada desta quinta-feira (11) o autor do disparo que atingiu o cabo Johannes Kennedy Santana, em Paraisópolis. O homem de 20 anos foi detido no bairro Vila do Sol, na zona sul da capital.

Policiais da 2ª Companhia do 37º Batalhão de Polícia Metropolitano patrulhavam a região quando dois homens que estavam na rua começaram a correr quando viram a viatura policial. Um deles conseguiu fugir, enquanto o outro foi abordado.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de SP deflagra operação contra quadrilha especializada em roubos de motos

Durante a abordagem, os policiais descobriram pelas informações passadas pelo detido que ele era o homem que atirou contra o policial militar em Paraisópolis. “Ele estava com um visual diferente, tinha mudado o cabelo, a barba, tudo para não ser identificado”, disse o soldado Ferraz, responsável pela captura.

O criminoso era procurado desde 7 de agosto, data em que ocorreu o crime. A 2ª Vara do Foro Criminal Central havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ele.

Outros dois suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio já haviam sido detidos— um deles ajudou o atirador na fuga e outro estava com a arma que foi roubada do policial —, conforme o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Condecoração

O cabo Santana foi baleado no pescoço durante uma abordagem a dois suspeitos envolvidos em uma série de roubos na região do Santo Amaro. O acompanhamento terminou na comunidade de Paraisópolis.

Graças a um esforço conjunto de agentes do 1º e 16º Batalhão e do Comando de Aviação da PM, o cabo foi socorrido a tempo e levado de helicóptero Águia até o Hospital das Clínicas, onde ficou em observação por 24 horas até receber a alta.

Todos os policiais envolvidos na ocorrência foram homenageados durante uma solenidade realizada em agosto no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

Já o cabo Santana recebeu a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, a mais alta condecoração da Polícia Militar. O título é concedido para agentes que se destacam no cumprimento do dever, seja em caráter operacional ou administrativo.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, também solicitou ao comandante-geral da PM a abertura de uma sindicância para avaliar se o militar poderia ser promovido por ato de bravura, o tornando sargento da instituição.



Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

PM Rodoviária apreende mais de 4 toneladas de maconha no interior

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na sexta-feira (7), mais de quatro toneladas...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Pesquisadores da USP treinam IA para ajudar no diagnóstico precoce de câncer bucal

Se na ficção científica as máquinas inteligentes aparecem quase sempre como uma...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Estudantes da Etec de Ribeirão Pires desenvolvem sistema com IA para aumentar bem-estar de idosos

Criado por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Maria Cristina de Medeiros,...