A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) uma operação contra agressores sexuais de crianças e adolescentes. Chamada de “Sentinela de Aço”, a ação cumpre 26 mandados de prisão contra procurados pelo crime de estupro de vulnerável.
A ação conta com 43 policiais civis e 19 viaturas. Os mandados estão sendo cumpridos nas zonas Sul, Leste, Oeste e Norte da capital paulista.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de SP prende oito suspeitos em operação contra grupo que movimentou R$ 6,8 bilhões
Entre os alvos está um condenado a 85 anos de prisão, responsável por abusos contra crianças de sua própria família. Outro mandado se refere a um condenado a 15 anos de prisão, pelo estupro de uma criança de 3 anos, além de um agressor que abusou, por seis anos, de uma adolescente à época dos fatos.
LEIA TAMBÉM: Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
As investigações indicam que a maioria dos procurados também responde por violência doméstica, demonstrando comportamento agressivo e alto risco social.
Entre os procurados pela polícia por estupro de vulnerável, há foragidos que cometeram o crime em outros estados, como Maranhão e Bahia, e fugiram para São Paulo para se esconder e tentar escapar do cumprimento da pena.













Deixe um comentário