Em 1962, a norte-americana Hanna-Barbera lançou os primeiros episódios de Os Jetsons. Um desenho animado cujo tema era uma família vivendo em um futuro distante, com equipamentos como o carro voador de George, o pai.
+ Leia mais notícias de Curiosamente e desvende um mundo escondido
Seis décadas depois da série icônica ir ao ar, uma empresa europeia passou a aceitar encomendas para um veículo que se move nas alturas. O nome é praticamente igual ao da série: o Jetson One.

A fabricante da novidade publicou um vídeo na última terça-feira, 25, com o teste de voo. As entregas para 2025 e 2026 já estão esgotadas, mas é possível fazer encomendas para 2027. O preço é de US$ 128 mil por unidade (cerca de R$ 500 mil, na cotação atual).
+ Leia mais notícias de Tecnologia em Oeste
De acordo com o fabricante, trata-se de uma “aeronave privada revolucionária” que combina “a emoção dos esportes motorizados com tecnologia de voo de ponta”. Seu motor é elétrico, por isso a empresa o classifica como eVTOL, sigla para Electric Vertical Take-Off and Landing, que, em bom português, significa: “Decolagem e Pouso Vertical Elétrico”.
Jetson One, o carro voador para um tripulante
Para se sustentar no céu, o veículo usa hélices distribuídas por todos os lados. A aparência desse carro voador é a de um grande drone com capacidade para carregar um tripulante. Segundo o fabricante, o Jetson One chega a 102 km/h e consegue se manter no ar por 20 minutos — quase mesmo o tempo de um episódio de Os Jetsons.
Deixe um comentário