sábado , 8 novembro 2025
Lar Brasil ‘que este Congresso nunca mais se curve a outro Poder’
BrasilEconomiaMaisÚltimas notícias

‘que este Congresso nunca mais se curve a outro Poder’


A Câmara dos Deputados aprovou, por ampla maioria, uma resolução para sustar a ação penal 12100, do Supremo Tribunal Federal, que julga o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras pessoas por uma narrativa de uma suposta tentativa de um golpe de estado que nunca ocorreu. A ação penal incluiu o deputado Delegado Ramagem, com o fim de justificar o julgamento, no Supremo Tribunal Federal, de pessoas que não têm foro privilegiado. Uma vez que não há crime nem provas, a Câmara dos Deputados decidiu sustar a ação penal. Após a aprovação, diversos parlamentares usaram as redes sociais para comemorar a reação do Poder Legislativo contra as interferências do Judiciário. 

O deputado Alfredo Gaspar, relator da Resolução, afirmou: “Tivemos uma vitória histórica na Câmara dos Deputados. Aprovamos a Sustação da Ação Penal 01/2025, um marco em defesa da Constituição, das prerrogativas parlamentares e da autonomia entre os Poderes. Relatei essa proposta com base na Constituição, na minha consciência e no compromisso com a Justiça”.

Logo após a votação na CCJ, o deputado Alfredo Gaspar havia dito: “No Parlamento, sigo com firmeza e independência, defendendo o que considero certo, sempre guiado por Deus e pela minha consciência. Falo como cidadão, como ex-promotor, como ex-secretário de Segurança, como homem público que escolheu ser honesto. Cheguei até aqui pelo voto de mais de 102 mil alagoanos — e sigo honrando cada um deles e a minha trajetória”.

O deputado Carlos Jordy se manifestou em vídeo e disse: “Aprovada no Plenário a sustação da penal contra o Deputado Ramagem na Câmara dos Deputados. Um dia histórico na defesa das prerrogativas parlamentares e na defesa do Parlamento”.

A deputada Caroline de Toni divulgou um vídeo e comemorou: 

“GRANDE DIA! VITÓRIA NA CCJ. VITÓRIA NO PLENÁRIO.

A acusação contra o deputado Delegado Ramagem não prevaleceu!

Com ampla maioria, 315 votos favoráveis a 143 contrários, o Plenário da Câmara suspendeu a ação penal – uma denúncia frágil, baseada em suposições e narrativas forçadas.

O STF tentou interferir, mas recebeu a resposta que precisava: quem decide sobre o mandato de um deputado eleito é o Parlamento. 

Hoje, vencemos uma batalha institucional. E não vamos recuar.

O recado foi claro: o Congresso não é puxadinho do Supremo”

O deputado Marcel Van Hattem compartilhou o momento em que orientou o voto e disse: “SIM à Constituição! Contra os abusos de autoridade! O Parlamento hoje disse SIM à sustação da ação penal contra o Delegado Ramagem por esmagadora maioria de 315 votos a 143! Vitória do Brasil!”

O deputado Coronel Meira celebrou: “Vitória da Democracia! Aprovamos na Câmara a suspensão da ação penal no STF contra o Deputado Delegado Ramagem (PL), relacionado aos eventos do dia 08 de Janeiro. Parabéns, Ramagem e parabéns a todos os deputados que não aceitaram se calar diante da ditadura da toga”.

O deputado Coronel Chrisóstomo disse: “vitória dupla na Câmara dos Deputados. Um recado do Parlamento ao Supremo Tribunal Federal. Nós somos representantes do povo! Vitória na CCJ e no Plenário. O Parlamento dá um recado ao STF e suspende ação penal contra Bolsonaro, Ramagem, General Braga Netto, General Heleno e demais acusados contra o tal “golpe de estado”! Uma lavada de 315 votos”.

A deputada Júlia Zanatta, em licença-maternidade, divulgou um vídeo e comemorou: “VITÓRIA! Plenário aprova sustação da ação penal do STF contra o deputado Ramagem e demais réus por 315 votos a 143. Chega de perseguição política! ANISTIA JÁ!”

O deputado Osmar Terra disse: “a Câmara  dos Deputados mostrou que é o poder maior da República. Aquele poder que emana do povo pelo  voto! “Câmara aprova suspensão de ação penal contra Dep. Ramagem relacionada a 8 de janeiro. Por 315 votos a 145, derrubou decisão de Ministro do Supremo”

O deputado José Medeiros se manifestou em vídeo e comemorou: “grande dia! Foi épico”. 

O deputado André Fernandes relatou: “Acabamos de suspender a ação penal no STF contra o deputado Delegado Ramagem aqui na Câmara dos Deputados. Precisávamos de 257 votos, tivemos 315. Presidente Hugo Motta já leu o resultado e encaminhou ao Supremo. A nossa democracia finalmente RESPIRA!  Parabéns aos deputados que não se curvaram ao STF. Parabéns ao presidente Hugo Motta”. 

O deputado Delegado Bilynskyj divulgou um vídeo e comemorou: “VENCEMOS! Acabou!”

O deputado Mário Frias disse: “Hoje, a CCJ deu um recado claro: a Constituição está acima dos abusos! Aprovamos a suspensão da ação contra o deputado Delegado Ramagem, ignorando a interferência indevida do STF. É a Câmara reafirmando sua autonomia e defendendo a democracia de verdade. O Brasil precisa de instituições fortes e fiéis à Constituição — não de Poderes que invadam uns aos outros. Seguimos firmes na defesa da liberdade e da separação dos Poderes!”

O deputado Bibo Nunes divulgou um vídeo e afirmou: “Vencemos! Sustamos a ação penal contra o colega Ramagem”.

O advogado Andre Marsiglia ponderou: “A minha aposta é que o STF vai declarar inconstitucional a decisão da Câmara, pois o STF não conseguirá fatiar o núcleo 1, nem abrirá mão do julgamento. E, nesse caso, o que fará o Parlamento? Até onde Motta topa se insurgir? Veremos se temos mesmo um Legislativo combativo”

O vereador Major Vítor Hugo disse: “A vitória da democracia e das prerrogativas parlamentares teve apoio tão expressivo que ultrapassou até mesmo o quórum necessário para aprovar uma emenda constitucional, evidenciando um movimento em direção ao fortalecimento da independência do Poder Legislativo em face dos demais”.

O deputado Anderson Moraes disse: “Outro ponto de inflexão em nossa democracia. É fundamental a quem ainda guarda um mínimo de amor ao país que defenda a Casa do Povo, gostando ou não da direita, do contrário, não sobrará nada!”

O deputado Evair de Melo afirmou: 

“VITÓRIA!! 

A Câmara dos Deputados aprovou, por ampla maioria (315 votos), a suspensão do “processo do golpe”, garantindo as prerrogativas parlamentares do deputado Delegado Ramagem (PL-RJ).

Com essa decisão, também fica suspenso o processo contra o Presidente Jair Bolsonaro, que foi incluído de forma injusta e política nessa narrativa absurda.

Vai vendo Brasil!”

O senador Sérgio Moro sugeriu: “O melhor que o STF poderia fazer nessa ação penal contra Bolsonaro e outros seria enviar o caso a primeira instância. Forçar a barra na competência, no afastamento dos questionamentos sobre a imparcialidade e na ligação, sem evidência até o momento, do 8/1 com os planos em 2022, resultou em uma ação penal com muitas vulnerabilidades legais, probatórias e fáticas. A suspensão da ação penal pela Câmara é a consequência”.

O deputado Delegado Felício Laterça disse: “Parabéns à Câmara dos Deputados. Mas, fica a pergunta no ar se vai ser respeitada a independência dos Poderes? Pra mim, já deu!”

O deputado Delegado Éder Mauro disse: “A CCJ deu o recado: basta de abusos! O Brasil precisa de instituições fortes, não de Poderes que se sobreponham uns aos outros. Seguiremos firmes na defesa da liberdade e da Constituição!”

O deputado Filipe Barros se manifestou em vídeo e disse: “Urgente! Mais de 300 votos não somente a favor do Delegado Ramagem, mas suspendendo toda a ação penal do “golpe” que era imputada a ele. Resposta contundente e soberana contra a intervenção indevida no Parlamento e na Democracia”.

A deputada Bia Kicis compartilhou vídeos da orientação do voto e da vitória e disse: “Orientei Sim pelo PL e a vitória foi gigante! 315 votos ( precisávamos de 257) versus 143 votos contrários. Grande vitória! Não é projeto de lei, é a resolução que suspende a ação penal contra o deputado Delegado Ramagem e outros réus, na forma do art. 53 parágrafo 3º da CF”.

O deputado Sargento Gonçalves compartilhou o vídeo do momento da vitória e comemorou: “Vitória do povo brasileiro! Conseguimos, nesse momento, aprovar o trancamento da ação penal que tramita no STF contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), injustamente acusado de tentativa de golpe de Estado. Essa é uma vitória do povo brasileiro contra as perseguições”. 

O deputado Domingos Sávio celebrou: 

“Vitórias na CCJ e no plenário!

A perseguição política contra o Delegado Ramagem foi suspensa. O parlamento brasileiro ainda tem voz. Não nos calarão através de ameaças”.

O senador Carlos Portinho disse: 

“O Legislativo se impôs sob a condução de Hugo Motta! E em tempo! E foi grande! Parabéns ao Líder Sóstenes Cavalcante, que foi um Leão, ao Vice Presidente da Câmara e Líder Altineu Côrtes, um guerreiro que contribui para elevar essa Casa, e a você, Delegado Ramagem e sua família! Mais que merecido! Basta dos abusos do STF que envergonham a Magistratura Brasileira, a classe de advogados e operadores do Direito. Vencemos a batalha hj! Venceremos as próximas sobre o Estado Judiciário de Exceção que tomou o País. É bom respeitar! Nossa luta agora pela #cpmidoinssja e #AnistiaJá !! E venceremos novamente. Não desistiremos do nosso País e dos Brasileiros!”

O senador acrescentou: “A PGR e o STF ou faltaram à aula de Direito ou realmente colocaram conscientemente o Dep Ramagem na mesma denúncia junto com outros reus, como assim foi recebida por decisão do Supremo Alexandre e os seus pares. Não podem reclamar. No Direito não se admite o “venire contra factum proprium”. Se assim o fizeram não podem alegar a sua própria torpeza. E se assim o fizeram, de fato deliberadamente, à Câmara somente cabe sustar todo o ato. Chora não!  Esse é o Supremo Brasileiro. Muito fígado e pouca técnica”

O deputado Daniel Freitas disse: 

“VITÓRIA ESMAGADORA!

Acabamos de aprovar no plenário por maioria absoluta a suspensão da ação penal contra o deputado Ramagem.

Placar: 315 SIM | 143 NÃO | 4 abstenções 

Grande dia!!”

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos, tribunais de exceção, e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há mais de 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09





Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

PM Rodoviária apreende mais de 4 toneladas de maconha no interior

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na sexta-feira (7), mais de quatro toneladas...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Pesquisadores da USP treinam IA para ajudar no diagnóstico precoce de câncer bucal

Se na ficção científica as máquinas inteligentes aparecem quase sempre como uma...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Estudantes da Etec de Ribeirão Pires desenvolvem sistema com IA para aumentar bem-estar de idosos

Criado por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Maria Cristina de Medeiros,...