sábado , 8 novembro 2025
Lar Educação SP inscreve professores da rede estadual para pós-graduação gratuita de matemática
EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

SP inscreve professores da rede estadual para pós-graduação gratuita de matemática



Professores de matemática dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de São Paulo têm até 2 de julho para se inscrever no curso Matemática², pós-graduação lato sensu em Educação Matemática da Faculdade SESI de Educação. Desta vez, são 500 vagas direcionadas a docentes de escolas da rede paulista de Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto. O curso é uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP).

A formação é presencial e tem duração de 360 horas (20 meses). O foco do curso é preparar educadores da área para atuarem com metodologias mais colaborativas e aplicado na resolução de problemas para aproximar o ensino da matemática na realidade dos estudantes. 

As aulas têm início em setembro e o conteúdo dividido em: 60% conhecimentos sobre a matemática e como ensiná-la, 20% conhecimentos pedagógicos gerais e 20% para planejamento, aplicação, avaliação de prática e elaboração constante do TCC. As inscrições devem ser feitas na página do SESI-SP  na internet www.faculdadesesi.edu.br/posmatematica.

LEIA TAMBÉM: Matemática aos sábados: Educação de SP abre inscrições para ‘Aulas Olímpicas’

Mais de 1.300 cursistas

A primeira turma de cursistas teve início em setembro de 2024 com 578 professores de escolas da capital, Campinas e Sorocaba. A segunda foi voltada a 737 educadores das cidades de Cubatão, Guarulhos, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Osasco, Santa Bárbara d’Oeste e São Bernardo do Campo. 

O curso Matemática² será incluído no cálculo no processo de atribuição de aula e classes (pontuação equivalente ao do professor cursista do programa Multiplica SP) e também na evolução da carreira do docente, de acordo com as regras da rede paulista.

A parceria entre Seduc-SP e SESI-SP prevê a formação de 26 mil professores até 2034, com abertura de turmas de forma escalonada, com o objetivo de ampliar os locais de oferta a cada semestre até cobrir todo o território do estado de São Paulo.



Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

PM Rodoviária apreende mais de 4 toneladas de maconha no interior

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na sexta-feira (7), mais de quatro toneladas...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Pesquisadores da USP treinam IA para ajudar no diagnóstico precoce de câncer bucal

Se na ficção científica as máquinas inteligentes aparecem quase sempre como uma...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Estudantes da Etec de Ribeirão Pires desenvolvem sistema com IA para aumentar bem-estar de idosos

Criado por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Maria Cristina de Medeiros,...