O deputado estadual Thiago Auricchio (PL), de São Caetano, fez um movimento que confronta diretamente o secretário de Governo do Estado, Gilberto Kassab. O parlamentar decidiu assinar um documento que defende a candidatura a vice-governador do atual presidente da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado (PL), na chapa encabeçada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), no lugar do atual vice, Felício Ramuth (PSD), nome ligado a Kassab.
A estratégia chamou atenção porque o pai de Thiago, o ex-prefeito José Auricchio Júnior, sempre fez questão de estar próximo de Kassab. Tanto que homenageou o pai de Kassab ao dar o nome de Pedro Kassab ao Atende Fácil Saúde, inaugurado em abril de 2023.
Dentro do grupo político de Auricchio, alguns estranharam o movimento de Thiago, até classificando a atitude como possível traição. Isso porque Kassab atuou muito forte nos bastidores para que Auricchio pudesse voltar à Prefeitura de São Caetano no fim de 2021, depois de ficar afastado do cargo durante um ano por decisão da Justiça Eleitoral – Auricchio respondia a crime eleitoral por uso de recursos de caixa 2.













Deixe um comentário