sábado , 8 novembro 2025
Lar Brasil ‘na campanha, era de uma forma; ganhou, e agora está falando outra coisa’
BrasilEconomiaMaisÚltimas notícias

‘na campanha, era de uma forma; ganhou, e agora está falando outra coisa’


O senador Cleitinho, em pronunciamento pelas redes sociais, criticou duramente as declarações do presidente da Câmara, Hugo Motta, que negou completamente a realidade e afirmou que não há perseguição política no Brasil. Cleitinho lembrou que, para ser eleito, Motta sugeriu que simpatizava com os projetos de anistia aos presos políticos, e disse: “olha só, depois que ele ganhou, o discurso dele, agora”. 

Cleitinho mostrou o vídeo de Motta e disse: “vocês prestaram atenção na gravidade da fala dele? Falar que não teve crime de opinião, durante esses 40 anos, que não tem preso político? Onde que ele está, o Hugo Motta?”.

O senador lembrou que Hugo Motta foi eleito com votos da esquerda e da direita. Ele disse: “ele teve 444 votos de deputados federais, tanto de deputados de esquerda e de direita. A gente tem que focar aqui nos deputados de direita. Eu peço para que vocês aqui se mobilizem e vá até o seu deputado, em quem você votou, que é a favor da anistia, para poder cobrar um posicionamento do Hugo Motta. A gente já está aqui lutando todos os dias, já deveria ter votado essa anistia já há muito tempo. Eu fico até com vergonha”. 

Cleitinho lembrou ainda que a fala de Hugo Motta veio logo após uma grande manifestação que pedia a anistia, e afirmou: “Tem vários presos políticos, vários presos políticos. E ele pega e dá um discurso desses? Na campanha, antes de ser eleito, precisava dos votos dos deputados bolsonaristas, de direita, deputados conservadores, falou que ia dialogar, que é importante conversar sobre a questão da anistia. E agora vem com discurso de que não tem preso político, e eu vou ficar calado?”.

O senador prosseguiu: “Vocês estão entendendo a gravidade da situação? Na campanha, é uma forma; ganhou, virou presidente, e agora está falando outra coisa”. Cleitinho afirmou: “Espero que o Hugo Mota aqui reveja essa fala dele e que cada deputado que votou no Motta, que deu o voto para ele estar sentado nessa cadeira aqui, possa cobrar dele um posicionamento, e, o mais rápido possível, colocar em pauta a anistia”.  

A censura que vem se intensificando no Brasil atinge unicamente conservadores e já causou o fechamento de alguns veículos de imprensa. Mas a perseguição não se limita à censura e inclui muitas outras medidas, inclusive prisões políticas, devassas, buscas e apreensões, ass*** de reputações, entre outras. 

Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A Folha Política tem sua receita confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho está sendo retida, sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org





Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

PM Rodoviária apreende mais de 4 toneladas de maconha no interior

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na sexta-feira (7), mais de quatro toneladas...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Pesquisadores da USP treinam IA para ajudar no diagnóstico precoce de câncer bucal

Se na ficção científica as máquinas inteligentes aparecem quase sempre como uma...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Estudantes da Etec de Ribeirão Pires desenvolvem sistema com IA para aumentar bem-estar de idosos

Criado por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Maria Cristina de Medeiros,...