sábado , 8 novembro 2025
Lar Brasil ‘Especialista’ em desbloqueio de celulares é preso no centro de SP
BrasilSão PauloSegurançaÚltimas notícias

‘Especialista’ em desbloqueio de celulares é preso no centro de SP



A Polícia Civil prendeu um homem apontado como especialista em roubo e desbloqueio de celulares em São Paulo. Ele foi encontrado, na segunda-feira (31), em um imóvel no centro da capital que era usado como “laboratório” para extrair os dados do proprietário, resetar o aparelho e comercializá-lo para fora do país.

Em um desses roubos, a polícia conseguiu identificar sua participação e solicitou à Justiça um mandado de prisão temporária contra o suspeito. A ordem judicial foi cumprida ontem por agentes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

LEIA TAMBÉM: Deic localiza ‘rota do tráfico’ e prende homem com 2,4 mil tijolos de maconha

O local era o quarto andar de um apartamento localizado no bairro da República. O imóvel era monitorado por câmeras de segurança que captaram o momento da chegada dos investigadores. No entanto, a rápida ação dos policiais impediu a fuga do suspeito, que foi algemado e levado para à delegacia.

Em vistoria pelo imóvel foram encontrados nove celulares e 16 chips de aparelhos telefônicos, sendo que alguns deles eram furtados ou roubados. Parte desse material foi encontrado no telhado do imóvel ao lado, já que foi arremessado pelo capturado após o anúncio da abordagem policial.

No notebook apreendido com o suspeito foi encontrado um programa específico que servia para resetar qualquer modelo de celular. Também foram recolhidos no apartamento relógios de pulso, cartões bancários, documentos, cartão de memória, a chave de um veículo e dois cartões de um estacionamento particular.

LEIA TAMBÉM: Infiltrados, ‘observadores digitais’ da Polícia Civil de SP combatem crimes virtuais

Os policiais foram até a garagem no bairro Campos Elíseos e apreenderam dois veículos em nome do investigado. Um deles era de luxo.

O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão temporária, localização e apreensão de veículo e de objeto e receptação na 1ª Delegacia da Disccpat, do Deic.



Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

PM Rodoviária apreende mais de 4 toneladas de maconha no interior

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na sexta-feira (7), mais de quatro toneladas...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Pesquisadores da USP treinam IA para ajudar no diagnóstico precoce de câncer bucal

Se na ficção científica as máquinas inteligentes aparecem quase sempre como uma...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Estudantes da Etec de Ribeirão Pires desenvolvem sistema com IA para aumentar bem-estar de idosos

Criado por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Maria Cristina de Medeiros,...