quarta-feira , 10 setembro 2025
Lar Mais Prisões na zona leste de SP desarticulam rota de tráfico entre litoral e capital
MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

Prisões na zona leste de SP desarticulam rota de tráfico entre litoral e capital



A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, prendeu quatro integrantes de uma organização criminosa em endereços na zona leste da capital paulista nesta segunda-feira (8). As investigações apontaram que o bando era responsável pelo tráfico de drogas entre o litoral e a capital de São Paulo.

As prisões aconteceram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois imóveis usados pela facção. 

No primeiro, no Jardim Lourdes, foi detido um homem de 33 anos, que teria envolvimento com um casal preso recentemente ao transportar 64 quilos de maconha para São Paulo. No local, foram apreendidos dois sacos com cápsulas plásticas, dinheiro, anotações do tráfico e fichas de membros que contribuíam financeiramente com a organização. Segundo a polícia, mensagens no celular indicavam que a irmã guardava um fuzil para ele. Em buscas na casa dela, em Guaianases, os policiais localizaram o armamento, de calibre 5,56 mm, sem identificação, escondido em um guarda-roupa. A mulher foi presa. 

Em outro endereço, no Jardim Aurora, um casal também foi preso. O homem, de 35 anos, tentou dispensar uma pistola 9 mm com numeração suprimida ao perceber a chegada dos agentes, mas a arma foi recuperada. No forro da casa, ainda foram localizadas munições de fuzil calibre 7,62 mm. Nos celulares dos suspeitos, havia mensagens e imagens que confirmavam o vínculo com a facção criminosa e o aluguel de armas para o cometimento de crimes patrimoniais, como roubos.

Ao todo, a ação resultou na apreensão de um veículo, oito celulares, máquina de cartão, documentos, balança de precisão, cartão bancário, 1.620 cápsulas plásticas (eppendorfs) vazias, placas automotivas, R$ 818 em espécie, além das armas e 19 cartuchos de munição calibre 7,62 mm.

Os quatro envolvidos foram presos em flagrante, e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva. O caso foi registrado como tráfico e associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.



Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

Polícia desativa central móvel do ‘golpe do sms’ e prende motorista na zona leste de SP

A Polícia Civil desativou nesta quarta-feira (10) uma “central móvel de golpes”...

MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

PM Ambiental fecha 10 fábricas de balões

A Polícia Militar Ambiental deflagrou nesta quarta-feira (10) a segunda fase da...