quarta-feira , 10 dezembro 2025
Lar Mais Polícia Militar recebe 14 viaturas para reforçar policiamento na região de Campinas
MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

Polícia Militar recebe 14 viaturas para reforçar policiamento na região de Campinas



O Comando de Policiamento do Interior 2, responsável pela região de Campinas, recebeu 14 novas viaturas da Polícia Militar para reforçar a segurança local e ajudar na diminuição dos indicadores criminais. O investimento para a aquisição dos veículos foi de R$ 2,2 milhões por parte do estado.

As viaturas serão distribuídas entre o 1º Batalhão de Ações Especiais de Campinas, o 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Bragança Paulista, e os 11° e 49° batalhões da PM, localizados em Jundiaí.

LEIA TAMBÉM: Ação da Polícia Civil de SP desarticula quadrilha especializada em roubos de motos na Grande São Paulo

A solenidade de entrega ocorreu nesta terça-feira (9) no Paço Municipal, no bairro Jardim Botânico, em Jundiaí. Os veículos, modernos e equipados com tecnologia de ponta, proporcionarão mais conforto aos agentes e maior agilidade e eficiência durante as ocorrências e operações policiais.

Em setembro deste ano, a região de Campinas já havia recebido 40 viaturas para o atendimento da população, sendo 33 da Polícia Militar e 7 da Polícia Civil. O investimento estadual ultrapassou os R$ 5 milhões.

Mais presos e menos roubos em 25 anos

Composta por 38 municípios, a área do CPI-2 teve os menores números de roubos em outubro na série histórica, iniciada em 2001. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do estado.

Os roubos em geral caíram 39,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. O índice passou de 591 para 358 casos. Os roubos de veículos reduziram 29%, de 203 para 144 registros. Já os roubos de carga caíram pela metade, com oito casos registrados no último mês.

Na produtividade policial, o número de presos e apreendidos, seja em flagrante ou por mandados judiciais, foi o maior em 25 anos na região. Foram 1,6 mil detenções realizadas ante 1,4 mil no ano passado, uma alta de 9%.



Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *