sábado , 8 novembro 2025
Lar Educação Ensino Médio técnico atrai candidatos a professores
EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Ensino Médio técnico atrai candidatos a professores



No próximo domingo (2), 22.560 candidatos participam das provas objetivas do processo seletivo simplificado para professor do Ensino Médio técnico. Para o ano letivo de 2026, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) prevê a contratação de até 5 mil profissionais com diplomas em cursos de bacharelado, tecnólogos e licenciaturas ou especialistas com experiência comprovada no mercado em todas as regiões do estado.

Há oportunidades nos seis eixos de cursos ofertados do itinerário formativo nas escolas da rede estadual: gestão e negócios (administração, logística e vendas), saúde (enfermagem e farmácia), tecnologia da informação (ciência de dados, desenvolvimento de sistemas e robótica), recursos naturais (agronegócio e meio ambiente), turismo, hospitalidade e lazer (hospedagem) e controle e processos industriais (eletrônica).

LEIA TAMBÉM: Quem são os professores da rede estadual de SP? 9 dados que mostram o perfil

As provas serão aplicadas nos 77 municípios-sede das diretorias de ensino. Os candidatos podem consultar os endereços na página oficial da Fundação Getulio Vargas (FGV), empresa responsável pelo concurso, em https://conhecimento.fgv.br/concursos/seducsp25.

A contratação é por tempo determinado e a remuneração é de R$ 5.565,00 para carga de 40 horas semanais, com possibilidade de jornada proporcional. 

Prova objetiva

O processo seletivo é dividido em três partes: prova objetiva, prova prática e avaliação de títulos. Neste domingo, será aplicada a prova objetiva. A prova objetiva, de caráter eliminatório, inclui 30 questões de múltipla escolha – 10 de conhecimentos pedagógicos e 20 referentes ao eixo técnico específico. Cada item vale 1 ponto (no total, 30 pontos). 

Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão participar da atribuição de aulas nas escolas das 91 Unidades Regionais de Ensino e contarão com o apoio pedagógico da Seduc-SP, que disponibilizará planejamento, formação e material estruturado para todas as aulas dos cursos. O edital está publicado no Diário Oficial do Estado



Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

PM Rodoviária apreende mais de 4 toneladas de maconha no interior

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na sexta-feira (7), mais de quatro toneladas...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Pesquisadores da USP treinam IA para ajudar no diagnóstico precoce de câncer bucal

Se na ficção científica as máquinas inteligentes aparecem quase sempre como uma...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Estudantes da Etec de Ribeirão Pires desenvolvem sistema com IA para aumentar bem-estar de idosos

Criado por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Maria Cristina de Medeiros,...