sábado , 8 novembro 2025
Lar Brasil Gayer e personalidades rebatem ‘notícia’ sobre ministro do STF e eleições para o Senado: ‘se nós…
BrasilPolíticaÚltimas notícias

Gayer e personalidades rebatem ‘notícia’ sobre ministro do STF e eleições para o Senado: ‘se nós…

Gayer e personalidades rebatem ‘notícia’ sobre ministro do STF e eleições para o Senado: ‘se nós tivermos maioria, acaba a fuleragem’

O deputado Gustavo Gayer se manifestou sobre o “recado” enviado através da velha imprensa alinhada à ditadura, em que o jornalista Lauro Jardim, do grupo Globo, “noticiou” que um ministro anônimo do Supremo Tribunal Federal estaria conversando com governadores esquerdistas, tentando convencê-los a se candidatarem ao Senado, para competir com os candidatos indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

A “notícia” foi alvo de diversos comentários, com centenas de internautas lembrando que a Lei do Impeachment prevê, entre os crimes de responsabilidade de ministros do Supremo Tribunal Federal, a participação em atividades político-partidárias. A naturalidade com que o jornalista relata o crime de responsabilidade também foi alvo de comentários.

O deputado estadual Major Mecca disse: “A democracia sendo manipulada por articulações nos bastidores. O STF deveria garantir a Constituição, não interferir na política. Se um ministro articula contra Bolsonaro no Senado, há um claro desvio de função e violação da separação dos poderes. O Senado tem o papel constitucional de fiscalizar os ministros do STF, podendo abrir CPIs e até impeachment. Será esse o medo?”.

O pesquisador Enio Viterbo declarou:
“Vamos ser bem claros aqui:
Nós temos um ministro do STF que está fazendo atividade político-partidária.
Em qualquer país do mundo isso seria um escândalo de proporções inacreditáveis.
E pior, esse ministro que se coloca como adversário de Bolsonaro vai julgar seu processo no STF.
Isso é uma das coisas mais bizarras no “garantismo” brasileiro.
As atividades políticas dos ministros do STF NUNCA são comentadas por esses “garantistas”.
Ex.: O fato de Moro ter se tornado Ministro da Justiça de Bolsonaro é tomado como prova da parcialidade, mas Lewandowski pode se tornar Ministro da Justiça de Lula sem que isso levante a menor suspeita.
Alcolumbre não vai abrir processo de impeachment.
A eleição de 2026 pro Senado é muito importante”.

O diretor do Instituto Liberal, João Luiz Mauad, resumiu: “O Brasil já não é mais uma várzea. Virou puteiro. PS: A notícia é do Lauro Jardim (O Globo)”

O escritor Flávio Gordon ironizou: “Reescrevendo a manchete na linguagem de seres humanos decentes: Como um ministro do STF vem VIOLANDO A LEI QUE O IMPEDE DE EXERCER ATIVIDADE POLÍTICO PARTIDÁRIA E SE INTROMETER NOS ASSUNTOS DE OUTRO PODER”.

O advogado Andre Marsiglia disse:

“Segundo o jornal, o ministro conversa com senadores para que se candidatem e minem a influência de Bolsonaro no futuro Senado.
O art 39 da 1079/50, a lei de impeachment, impede que ministro exerça atividade política e incompatível com sua função. É o caso. Bastaria um governador denunciar o ministro.
Mas não ocorrerá, pois os governadores e o ministro acham que estão salvando a democracia e o presidente do Senado acha que impeachment não é a solução”.

O deputado Gustavo Gayer, em vídeo, lembrou que o STF vem empreendendo uma cruzada pela censura, para destruir politicamente seus adversários. Ele apontou: “nós temos o STF na tentativa de censurar a internet, em conluio com o governo. E essa é uma batalha que a gente não pode perder, porque, se a gente perde ela, a gente perde a capacidade de continuar na luta. Seremos todos censurados. É exatamente o que eles querem”.

Gayer explicou que, na próxima eleição, serão eleitos 54 senadores, e que o campo da direita vê a possibilidade de eleger muitos candidatos. Ele expôs: “Se nós elegermos pelo menos 30 senadores, só 30 desses 54, a gente ganha, a gente vira o jogo”.

O deputado disse: “olha só essa matéria: um ministro do STF andou conversando com governadores com o objetivo de convencê-los a se candidatarem ao Senado e assim impedir que Jair Bolsonaro eleja maioria na casa parlamentar. O que ele está pretendendo fazer? (…) Bolsonaro está empenhado em fazer o maior número de senadores e o Senado é a casa onde se pode iniciar o impeachment de ministro do STF”.

(…)

Toda a renda gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Inscreva-se em nosso canal para acompanhar os melhores vídeos sobre temas políticos: http://bit.ly/FolhaPoliticaYoutube
Acesse nosso site para mais informações: http://www.folhapolitica.org

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

PM Rodoviária apreende mais de 4 toneladas de maconha no interior

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na sexta-feira (7), mais de quatro toneladas...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Pesquisadores da USP treinam IA para ajudar no diagnóstico precoce de câncer bucal

Se na ficção científica as máquinas inteligentes aparecem quase sempre como uma...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Estudantes da Etec de Ribeirão Pires desenvolvem sistema com IA para aumentar bem-estar de idosos

Criado por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Maria Cristina de Medeiros,...