A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (10) uma operação para desarticular uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas na região de Assis, no interior de São Paulo. Com apoio da Polícia Militar, são cumpridos mais de 30 mandados de prisão e busca. Até o momento, 18 suspeitos foram presos.
A Operação Blood Money é resultado de investigação conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais de Assis, que descobriu o envolvimento de uma facção criminosa com o gerenciamento de uma central de vendas de drogas, além de armazenamento, fracionamento e comercialização das substâncias.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de SP prende 10 em operação contra tráfico de drogas em Taubaté
As apurações tiveram início após um homicídio registrado em dezembro de 2024 em uma casa no Jardim Paraná, em Assis. De acordo com a Polícia Civil, o crime estava relacionado a uma disputa pelo controle de pontos de venda de entorpecentes.
Com o decorrer das investigações, os policiais identificaram que os suspeitos ligados ao crime passaram a gerenciar o tráfico de drogas no bairro. O bando está envolvido em tratativas relacionadas à venda de drogas, com menções a valores, quantidades e logística de entrega.
Diante dos fatos, foram instaurados inquéritos policiais para apuração dos crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A 3ª Vara Criminal da Comarca de Assis deferiu os mandados que são cumpridos ao longo do dia.












Deixe um comentário