Comportamentos abusivos em relacionamentos não podem ser normalizados. Essa é uma das diversas conclusões extraídas por mulheres vítimas de violência que participaram de roda de conversa sobre Empoderamento Feminino, realizada quinta-feira (24/7), no Cream (Centro de Referência Especializado em Assistência à Mulher), em São Caetano do Sul.
“Foi uma troca de experiências muito rica para que saibam superar uma situação abuso, além de incentivar e empoderar as mulheres que sofreram qualquer tipo de violência, seja psicológica, física ou patrimonial. Às vezes a mulher nem sabe que está vivendo nessa situação, e se dá conta justamente quando há esse tipo de conversa, aberta e dedicada a apoiá-la”
afirmou a coordenadora do Cream, Maria Aparecida da Silva.
O Cream contempla serviços destinados à proteção e reintegração da mulher vítima de violência. No local são realizados atendimentos psicossociais, além de orientação jurídica, cursos profissionalizantes e o Sebrae Aqui, canal de entrada para mulheres que buscam soluções para começar a empreender.
Tem como prioridade garantir às mulheres referenciadas seu acesso a direitos integrais, visando o rompimento do ciclo de violência existente, estimulando a autoestima e promovendo a autonomia e o protagonismo de cada uma, respeitando seus desejos, projetos e peculiaridades.
O Cream está localizado na Avenida Senador Roberto Simonsen, 502, Bairro Santo Antônio, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h – todas as funcionárias são mulheres. O telefone é o 4228-8902.
Fonte: PMSCS
Deixe um comentário