sábado , 7 fevereiro 2026
Lar Mais Polícia Civil de SP deflagra segunda fase da Operação Mobile Strike contra quadrilha de celulares
MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

Polícia Civil de SP deflagra segunda fase da Operação Mobile Strike contra quadrilha de celulares



A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta terça-feira (16) a segunda fase da Operação Mobile Strike, voltada ao combate a uma organização criminosa especializada em roubos, furtos e receptação de aparelhos celulares. O grupo é investigado por atuar no abastecimento do comércio ilegal nacional e internacional, além do desmonte de peças destinadas a consertos e revenda ilícita.

LEIA TAMBÉM: Operação Kratos: Polícia de SP desarticula esquema de desmanche interestadual de caminhões roubados

A operação é conduzida por equipes da 2ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e resulta de apurações que identificaram a atuação estruturada da quadrilha na região central da capital paulista.

Nesta fase, são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, em endereços ligados aos investigados apontados como integrantes da cadeia criminosa responsável pela subtração, ocultação e comercialização ilegal de celulares.

As investigações apuram a prática de crimes de furto, roubo, receptação qualificada e organização criminosa, com indícios de atuação reiterada e organizada, gerando impacto direto à segurança pública e prejuízos às vítimas.

LEIA TAMBÉM: Operação para desarticular facções criminosas em São Paulo termina com 13 presos

Até o momento, os policiais apreenderam celulares, computador e dois veículos. Os materiais apreendidos, entre eles aparelhos celulares e veículos, serão submetidos à análise técnica para aprofundamento das investigações, identificação de outros envolvidos e eventual responsabilização penal dos autores.



Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *