sábado , 8 novembro 2025
Lar Mais Polícia descobre fábrica clandestina de uísque e apreende 3 mil garrafas em Campinas
MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

Polícia descobre fábrica clandestina de uísque e apreende 3 mil garrafas em Campinas



Em ações distintas, as polícias Civil e Militar de São Paulo apreenderam mais de 3 mil garrafas com suspeita de falsificação, nesta terça-feira (7), em Campinas. Em uma das ações, um homem foi preso em flagrante após a descoberta de uma fábrica clandestina de uísque.

As ações fazem parte da ação integrada do gabinete de crise que atua no combate a casos de contaminação de bebidas por metanol no estado. Desde a confirmação dos primeiros casos, no mês de setembro, ações de saúde e segurança passaram a ser reforçadas em todo o estado, assim como a comunicação para que a população tenha esclarecimentos sobre os riscos e a real situação. 

LEIA MAIS: Governo de SP entrega 63 viaturas às Polícias Civil e Militar em São José do Rio Preto

A fábrica usada para a produção e distribuição de uísques falsificados foi localizada por policiais civis, após uma denúncia que informava o comércio ilícito. No espaço, localizado no bairro Jardim São Judas Tadeu, a equipe abordou o proprietário da residência, de 35 anos, que posteriormente foi detido por falsificação de bebidas.

Ao todo, dois galões de 50 litros foram recolhidos, além de 335 garrafas cheias, prontas para o comércio. As apreensões foram encaminhadas para perícia. O caso foi registrado como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de bebidas na 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas. O indiciado teve a conversão da prisão para preventiva.

Falsificação descoberta pela PM

No mesmo dia, a Polícia Militar apreendeu cerca de 2,9 mil garrafas de bebidas destiladas com suspeitas de falsificação no bairro Jardim Fernanda. 

A descoberta foi feita durante um patrulhamento de rotina. Um suspeito que caminhava pela rua correu para dentro de um imóvel ao ver a viatura policial. Ele pulou um muro aos fundos e conseguiu fugir.

LEIA MAIS: Justiça autoriza Governo de SP a destruir 100 mil vasilhames de bebida apreendidos na capital paulista

No local, os agentes encontraram os produtos e documentos em nome de dois homens, de 30 e 31 anos, que serão investigados. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial da cidade.

Crime contra as relações de consumo

Em uma terceira ação, a Polícia Civil flagrou o armazenamento irregular de mais de 400 garrafas vazias de bebidas alcoólicas em uma casa, no bairro Chácara Bela Vista. 

Durante a vistoria, os agentes encontraram tampas usadas, plásticos retirados dos gargalos e garrafas lavadas em tanques de água. O material foi apreendido e encaminhado à unidade policial, e uma perícia técnica foi realizada. 

Após investigações, a polícia encontrou uma ligação com outro caso, registrado em 2023, quando mais de 3,5 mil garrafas foram apreendidas no mesmo endereço e uma pessoa foi presa em flagrante. De acordo com a Polícia Civil, há indícios de continuidade na prática e o caso segue sendo apurado pelo 12º Distrito Policial de Campinas.



Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

PM Rodoviária apreende mais de 4 toneladas de maconha no interior

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na sexta-feira (7), mais de quatro toneladas...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Pesquisadores da USP treinam IA para ajudar no diagnóstico precoce de câncer bucal

Se na ficção científica as máquinas inteligentes aparecem quase sempre como uma...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Estudantes da Etec de Ribeirão Pires desenvolvem sistema com IA para aumentar bem-estar de idosos

Criado por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Maria Cristina de Medeiros,...