sábado , 8 novembro 2025
Lar Mais Polícias Civil e Militar desarticulam quadrilha especializada em roubos a residências
MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

Polícias Civil e Militar desarticulam quadrilha especializada em roubos a residências


Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar culminou na desarticulação de uma quadrilha especializada em roubos a residências na região do Morumbi, zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (16). No total, sete homens, entre 20 e 30 anos, foram presos, e um adolescente, de 17, foi apreendido por envolvimento nos crimes.

A ação aconteceu após os criminosos roubarem uma casa na região. Um morador, que não estava no local no momento do crime, viu os criminosos pela câmera de segurança e acionou a Polícia Militar.

O caso foi registrado 89° Distrito Policial, no Jardim Taboão, sendo que os investigadores prontamente iniciaram um trabalho de inteligência, em conjunto com os policiais militares, para localizar os envolvidos.

Durante os trabalhos, a localização do celular de uma das vítimas indicou que os criminosos estavam nas proximidades de uma comunidade. Os policiais fizeram patrulhamento na região e encontraram o veículo usado pela quadrilha.

A equipe continuou monitorando o carro, ocupado por dois suspeitos. Posteriormente, os agentes realizaram a abordagem e descobriram que parte dos pertences das vítimas estava escondida em uma área de mata.

Os policiais encontraram ainda o imóvel onde estava o restante da quadrilha. Com os envolvidos foram apreendidos simulacros, munições, armas, chaves de fendas e controles de portão.

Além disso, o veículo utilizado pela quadrilha, que estava com a placa trocada, também foi recolhido, bem como dez celulares e roupas diversas, entre elas as que os suspeitos usaram no momento do roubo.

Foi constatado ainda que parte dos presos também tem envolvimento com o outro roubo a residência, na mesma região, que aconteceu dois dias antes.

Os criminosos foram levados ao 89° DP onde permaneceram presos à disposição da Justiça. O adolescente envolvido foi encaminhado à Fundação Casa. O caso foi registrado como roubo a residência, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência, corrupção de menor e porte ilegal de arma.



Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

PM Rodoviária apreende mais de 4 toneladas de maconha no interior

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na sexta-feira (7), mais de quatro toneladas...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Pesquisadores da USP treinam IA para ajudar no diagnóstico precoce de câncer bucal

Se na ficção científica as máquinas inteligentes aparecem quase sempre como uma...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Estudantes da Etec de Ribeirão Pires desenvolvem sistema com IA para aumentar bem-estar de idosos

Criado por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Maria Cristina de Medeiros,...