quinta-feira , 4 setembro 2025
Lar Mais Sete homens são presos em central do ‘golpe do pix’ em São Paulo
MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

Sete homens são presos em central do ‘golpe do pix’ em São Paulo



A Polícia Militar desarticulou na tarde de segunda-feira (2) uma central onde eram aplicados golpes por meio do Pix. O imóvel usado pelo bando fica localizado no bairro Belém, na zona leste de São Paulo. Sete homens foram presos em flagrante.

A quadrilha foi descoberta após os policiais identificarem um veículo estacionado próximo do local com os vidros abertos. O sistema de inteligência da PM não identificou nada de ilegal com o veículo, porém dois homens que passavam pela rua demonstraram nervosismo ao verem os policiais.

Durante a abordagem, os dois suspeitos apresentaram versões distintas sobrem o que faziam na residência onde estavam. Diante das evidências, os policiais entraram no imóvel e descobriram que o local funcionava como uma central para aplicar golpes. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o imóvel foi alugado em um aplicativo de locação. No momento do flagrante, cinco homens foram detidos.

No imóvel, foram apreendidos 10 celulares, sete notebooks, sete headphones e sete carregadores, além da quantia de R$ 7,7 mil em espécie. Ainda não há informações sobre as vítimas lesadas pelo bando.

O caso foi registrado como associação criminosa e localização e apreensão de objeto no 30° Distrito Policial do Tatuapé. Os detidos, com idades entre 20 e 25 anos, pagaram fiança e vão responder pelos crimes em liberdade.

Prisões de quadrilhas especializadas

As forças de segurança de São Paulo desarticularam seis quadrilhas especializadas em fraudes e golpes bancários desde o início do ano, com a prisão de 49 criminosos, entre eles o líder de uma organização criminosa que atuava na capital paulista. Desde o início de 2024, o trabalho policial, resultou em 689 indiciamentos por estelionato somente na capital.



Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *