sábado , 8 novembro 2025
Lar Brasil St Marche pede recuperação extrajudicial e revela dívida
BrasilEconomiaMaisÚltimas notícias

St Marche pede recuperação extrajudicial e revela dívida


O Grupo St Marche, rede de supermercados focada em consumidores de alta renda, protocolou, na última quarta-feira, 16, um pedido de recuperação extrajudicial.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

O principal objetivo da ação é reorganizar as dívidas, que totalizam quase R$ 530 milhões, sem prejudicar seus credores, funcionários e fornecedores. O documento protocolado pela empresa afirma que essa estratégia é a mais “viável para uma reestruturação eficaz”.

Histórico de medidas financeiras da St Marche

Em fevereiro deste ano, a companhia solicitou à Justiça a suspensão temporária do pagamento das dívidas, com o objetivo de se proteger das cobranças e evitar um pedido de recuperação judicial.

YouTube video

Na ocasião, foi requerida uma tutela de urgência cautelar à 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo. A medida visava a facilitar uma composição rápida e organizada entre a empresa e seus credores.

Tentativas de captação de recursos

A rede St Marche, com cerca de 30 lojas no Estado de São Paulo, tentou abrir seu capital em 2021 para captar recursos que sustentassem seu crescimento acelerado. Contudo, a iniciativa foi interrompida em virtude das mudanças no cenário macroeconômico.

A rede St Marche, com cerca de 30 lojas no Estado de São Paulo, tentou abrir seu capital em 2021 para captar recursos que sustentassem o crescimento acelerado | Foto: Divulgação/St MarcheA rede St Marche, com cerca de 30 lojas no Estado de São Paulo, tentou abrir seu capital em 2021 para captar recursos que sustentassem o crescimento acelerado | Foto: Divulgação/St Marche
A rede St Marche, com cerca de 30 lojas no Estado de São Paulo, tentou abrir seu capital em 2021 para captar recursos que sustentassem o crescimento acelerado | Foto: Divulgação/St Marche

Além disso, a crise causada pela fraude contábil na Americanas em 2023 reduziu o crédito disponível para o setor. O problema afetou diretamente o St Marche. Fundada em 2002 pelos empresários Bernardo Ouro Preto e Victor Leal, a rede tem sede em São Paulo e é controlada pela L Catterton, empresa associada ao executivo francês Bernard Arnault.

Leia também:



Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

PM Rodoviária apreende mais de 4 toneladas de maconha no interior

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na sexta-feira (7), mais de quatro toneladas...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Pesquisadores da USP treinam IA para ajudar no diagnóstico precoce de câncer bucal

Se na ficção científica as máquinas inteligentes aparecem quase sempre como uma...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Estudantes da Etec de Ribeirão Pires desenvolvem sistema com IA para aumentar bem-estar de idosos

Criado por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Maria Cristina de Medeiros,...