sábado , 23 agosto 2025
Lar Educação Universidade Aberta da Terceira Idade de São Caetano dá início ao segundo semestre com 120 novos alunos
EducaçãoGrande ABCMaisSão Caetano do SulÚltimas notícias

Universidade Aberta da Terceira Idade de São Caetano dá início ao segundo semestre com 120 novos alunos

Foto: Natalia Schener / PMSCS

O segundo semestre de 2025 começou para os 120 novos alunos da UniMais (Universidade Aberta da Terceira Idade de São Caetano do Sul), que participaram da Aula Magna nesta terça-feira (5/8), no Campus Barcelona da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). A iniciativa da Prefeitura é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, por meio da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), e a USCS.

Adriana Berringer, secretária da Saúde, falou da importância do programa voltado à Terceira Idade.

“A UniMais está inserida nos programas da Secretaria da Saúde, com o objetivo de promover maior qualidade de vida para a melhor idade. Todo o curso é pensado para desenvolver o melhor de cada um e garantir que os nossos idosos vivam cada vez mais e melhor”

comentou.

Com duração de dois anos, o curso é estruturado a partir dos quatro pilares do envelhecimento ativo: Saúde, Participação Social, Segurança/Proteção e Aprendizagem ao Longo da Vida. A grade curricular visa estimular funções cognitivas e emocionais, como linguagem, memória, atenção, percepção e interação social.

Para a coordenadora da Comtid, Lucila Lorenzini, a oportunidade oferecida vai além do conhecimento adquirido pelos alunos.

“Muitos podem ter formação acadêmica em outras áreas, mas o que a UniMais proporciona é indescritível. Vocês estarão em contato com assuntos sobre saúde, atualidades, direitos, cultura e tecnologia, que poderão ser compartilhados com toda a família”

finaliza.

A UNIMAIS
A UniMais é uma oportunidade de convivência, diversão e aprendizagem, sem requisitos referentes a graus de escolaridade anteriores. O intuito é contribuir para que os alunos possam adquirir melhores condições de saúde, assegurando o acesso a atividades artísticas e culturais, e incentivando a pesquisa sobre temas relevantes para que tenham ainda mais qualidade de vida na terceira idade. O programa é voltado para moradores de São Caetano do Sul com idade superior a 50 anos. Criada em 2007, a UniMais já recebeu mais de 3 mil alunos.

Fonte: PMSCS

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *