sábado , 8 novembro 2025
Lar Grande ABC Prefeitura presta contas das ações de assistência e inclusão social realizadas em 2024
Grande ABCSão Caetano do SulÚltimas notícias

Prefeitura presta contas das ações de assistência e inclusão social realizadas em 2024

A Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) de São Caetano do Sul prestou contas das ações realizadas em 2024 em audiência pública realizada na quinta-feira (17/4), na Câmara Municipal. Em sua apresentação, o secretário da pasta, Thiago Mata, detalhou as conquistas e investimentos no setor para os vereadores e moradores, que participaram presencialmente e também online.

“Assistência social é direito do cidadão e dever do Estado. Em São Caetano contamos com uma política pública robusta, por meio de um vasto conjunto de ações, que garante o atendimento às necessidades básicas da população”, definiu Thiago Mata.

Alguns números de destaque são as 97.906 cestas básicas (Auxílio-Alimentação) distribuídas no período; os 21.680 kits do Programa Leite é Vida; as 585 Mães Acolhedoras que atuaram no ano passado; e as 8.216 famílias contempladas pelos programas Mercado São Caetano e Vale Gás.

Ainda na rede de proteção social básica, conforme o preconizado pelo SUAS (Sistema Único de Assistência Social), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou mais de 15 mil atendimentos, inclusive o monitoramento de 8.862 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, do governo federal.

O Restaurante Municipal Nosso Prato serviu 216.230 refeições em 2024, sendo 87.958 cafés da manhã e 128.272 almoços; o Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) realizou mais de 10 mil atendimentos junto a moradores em situação de violação de direitos e, o Cream (Centro de Referência Especializado em Assistência à Mulher), mais de mil, assegurando a proteção de direitos às mulheres vítimas de violência.

Reformulado, o SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social) contabilizou 16.104 abordagens no ano passado. Além dos atendimentos diretos, a Seais também manteve parcerias com entidades do terceiro setor para garantir o acolhimento da população vulnerável. E 15 instituições receberam subvenções para a manutenção e aprimoramento de suas atividades, em investimento de R$ 2 milhões.

Fonte: PMSCS

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

MaisSão PauloSegurançaÚltimas notícias

PM Rodoviária apreende mais de 4 toneladas de maconha no interior

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na sexta-feira (7), mais de quatro toneladas...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Pesquisadores da USP treinam IA para ajudar no diagnóstico precoce de câncer bucal

Se na ficção científica as máquinas inteligentes aparecem quase sempre como uma...

EducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

Estudantes da Etec de Ribeirão Pires desenvolvem sistema com IA para aumentar bem-estar de idosos

Criado por estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Maria Cristina de Medeiros,...