Após uma série de ações integradas de patrulhamento e fiscalização realizadas durante o feriado prolongado de Corpus Christi, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul divulgou o balanço das operações. O resultado confirma a efetividade das medidas de reforço na segurança, com destaque para prisões em flagrante e apreensão de veículos irregulares.
De 18 a 22 de junho, foram 194 pessoas abordadas e 189 veículos vistoriados em diversos pontos da cidade. Dentre esses, 28 veículos foram apreendidos por irregularidades, como documentação vencida ou condutores não habilitados. A atuação da GCM resultou ainda em seis ocorrências encaminhadas à Delegacia, com três prisões em flagrante.
As operações contaram com bloqueios viários, patrulhamento preventivo, pinçamentos e rondas em regiões estratégicas, visando coibir crimes e aumentar a sensação de segurança da população.
Outro ponto de destaque foi a fiscalização de alcoolemia, realizada em conjunto com o Detran-SP e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Durante a ação — alusiva aos 17 anos da Lei Seca — foram aplicados 329 testes de etilômetro, com 22 recusas e seis veículos removidos por infrações administrativas.
Entre as ocorrências relevantes estão:
A prisão de um indivíduo que invadiu uma residência no Bairro Fundação para furtar uma bicicleta;
A captura de um homem que descumpria medida protetiva no Bairro São José;
A prisão de um agressor por violência doméstica.
Segundo a Prefeitura, as operações integradas devem continuar ocorrendo, com a atuação coordenada entre GCM, Semob e forças estaduais de segurança.
Deixe um comentário