sábado , 29 março 2025
Lar Brasil Empréstimo para trabalhador CLT registra 40 mi de simulações
BrasilEconomiaMaisÚltimas notícias

Empréstimo para trabalhador CLT registra 40 mi de simulações


A introdução do empréstimo consignado para trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) havia gerado 40,18 milhões de simulações de crédito até as 18h deste domingo, 23. A nova opção de crédito pode ser solicitada por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital), que conta com 68 milhões de usuários cadastrados.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério do Trabalho, foram 4,5 milhões de propostas de empréstimo solicitadas e 11 mil contratos formalizados. Além disso, o acesso ao aplicativo teve um aumento significativo, com 12 vezes mais acessos do que a média semanal, com base nos últimos três meses.

O empréstimo consignado, destinado aos trabalhadores da CLT, já superou os 40 milhões de simulações, com quatro milhões de propostas solicitadas e 11 mil contratos assinados. A opção está disponível no aplicativo da CTPS Digital. O ministro Luiz Marinho orientou a população a ter paciência ao solicitar o empréstimo e sugeriu aguardar pelo menos 24 horas antes de fechar o contrato.

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, durante assinatura do decreto que reajusta valor do salário mínimo para 2025, no Palácio da Alvorada, em Brasília
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, durante assinatura do decreto que reajusta valor do salário mínimo para 2025, no Palácio da Alvorada, em Brasília | Foto: Claudio Kbene/PR

Nova modalidade de empréstimo vai ficar disponível em todas as instituições financeiras

A nova modalidade foi lançada na última sexta-feira, 21, e, por enquanto, só pode ser acessada por meio da CTPS Digital. Contudo, a partir de 25 de abril, todas as instituições financeiras estarão habilitadas a oferecer o crédito por suas plataformas digitais.

Para solicitar o empréstimo, o trabalhador precisa autorizar o acesso aos seus dados pessoais, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Serão acessados dados como nome, CPF, margem para consignação e tempo de vínculo empregatício. 

Diante da autorização, as instituições financeiras terão até 24 horas para enviar propostas de crédito. O trabalhador poderá utilizar até 10% do saldo do FGTS e 100% da multa rescisória, em caso de demissão, como garantia para o empréstimo.



Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

BrasilEconomiaMaisÚltimas notícias

Brasil é um ‘paraíso sindical’

Em reportagem publicada na Edição 262 da Revista Oeste, o jornalista Anderson...

BrasilEconomiaMaisÚltimas notícias

Mega-Sena tem prêmio de R$ 40 milhões no sorteio deste sábado

O sorteio da Mega-Sena deste sábado, 29, referente ao concurso 2.846, oferece...

BrasilMaisTecnologiaÚltimas notícias

X passa a ser parte da empresa de IA de Elon Musk

O empresário Elon Musk anunciou nesta sexta-feira, 28, a venda da rede...