quinta-feira , 3 abril 2025
Lar Brasil Governo de SP reforça acolhimento e segurança das mulheres no festival
BrasilSão PauloSegurançaÚltimas notícias

Governo de SP reforça acolhimento e segurança das mulheres no festival



O Governo do Estado de São Paulo, por meio de uma parceria com o Instituto Glória e a Rock World, promoverá uma ação especial no Lollapalooza Brasil 2025 com o objetivo fortalecer o movimento SP Por Todas para assim ampliar a visibilidade das iniciativas voltadas à segurança e bem-estar das mulheres, também em grandes eventos culturais.

A ação vai reforçar a aplicação do Protocolo Não se Cale, buscando garantir um ambiente mais seguro e acolhedor para eventuais vítimas de assédio. Serão 18 voluntários da SP Mulher e da Defensoria Pública, com o compromisso de proteger e apoiar esse público, trabalhando em conjunto com profissionais do festival. Na entrada dos banheiros femininos, haverá cartazes do Não se Cale exibindo informações sobre como as mulheres podem pedir ajuda caso enfrentem situações de assédio ou violência.

LEIA TAMBÉM: Lollapalooza 2025: PM amplia efetivo com mais de 1,9 mil policiais para garantir a segurança do público

Para ampliar a visibilidade dos serviços estaduais disponíveis para as mulheres, durante os três dias de evento, o movimento SP Por Todas também estará em destaque nesses espaços de acolhimento, com a fixação da bandeira oficial, a exibição de mensagens audiovisuais em telas e avisos sonoros, além de cartazes em pontos estratégicos. Esses espaços estão localizados em dois pontos: próximo ao pórtico de entrada do Autódromo e ao lado do palco Samsung.

“Queremos criar uma atmosfera de segurança e confiança para as mulheres que têm o direito de curtir o show com tranquilidade. A ideia é disseminar o movimento SP Por Todas em eventos que reúnem grandes públicos e essa parceria é uma boa oportunidade de reafirmar o nosso compromisso com a proteção e acolhimento em qualquer ambiente que elas estejam”, conta a secretária da SP Mulher, Valéria Bolsonaro.

O Lollapalooza Brasil ocorre entre os dias 28 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “A parceria com a Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo fortalece nosso compromisso, garantindo que, mesmo após o evento, nossas mulheres continuarão recebendo o suporte necessário. Um grande festival não é apenas um espaço de celebração, mas uma poderosa plataforma de transformação social. Juntos, unimos forças para promover mudanças reais”, afirma Cristina Castro, CEO do Instituto Gloria.

LEIA TAMBÉM: Linhas do Metrô e da CPTM vão funcionar 24 horas nos dias do Festival Lollapalooza 2025

Em 2025, espera-se um público de 240 mil pessoas durante todo o festival. Para facilitar o acesso ao evento, o Governo de São Paulo manterá a linha 9 Esmeralda da CPTM funcionando 24 horas, permitindo que o público chegue de maneira segura e prática ao Autódromo de Interlagos.

É a segunda experiência dessa parceria que, em 2023 teve o seu sucesso estabelecido durante a edição do The Town. Naquele momento, a colaboração ampliou o impacto do Protocolo Não se Cale e fortaleceu a proteção das mulheres, então recém-lançado. Agora, a nova parceria dá continuidade a esse trabalho e potencializa o impacto das políticas públicas voltadas à segurança feminina.

SP Mulher no Lollapalooza Brasil 2025

  • Datas: 28, 29 e 30 de março de 2025
  • Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo
  • Horário: A partir das 11h da manhã
  • Transporte: Linha 9-Esmeralda da CPTM funcionando 24h
  • Espaços de acolhimento: pórtico de entrada do evento e ao lado do palco Samsung.



Fonte da Matéria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

BrasilEconomiaMaisÚltimas notícias

sorteio desta quinta-feira tem prêmio estimado em R$ 51 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza, nesta quinta-feira, 3, o concurso 2.848 da...

BrasilEducaçãoMaisSão PauloÚltimas notícias

USP é eleita a melhor universidade da América Latina

Na 61ª posição, a USP é a instituição de pesquisa latino-americana mais...