sexta-feira , 11 julho 2025
Lar Brasil Janja reafirma críticas a Xi Jinping sobre TikTok e diz que não vai se calar
BrasilMaisMundoPolíticaÚltimas notícias

Janja reafirma críticas a Xi Jinping sobre TikTok e diz que não vai se calar

Criada por IA - Prompt - Elton Spina

Brasília – Janja, esposa do presidente Lula, voltou a se pronunciar nesta segunda-feira (19) sobre a polêmica envolvendo sua fala durante um jantar com o presidente da China, Xi Jinping. A declaração, que causou desconforto dentro do governo e tensionou a diplomacia entre Brasil e China, foi reafirmada durante um evento promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Na ocasião, Janja reforçou sua preocupação com os conteúdos nocivos difundidos por plataformas digitais, como o TikTok, e afirmou que seguirá atuando na defesa de crianças e adolescentes, mesmo diante de pressões políticas ou protocolos diplomáticos.

“Não há protocolo que me faça calar se eu tiver uma oportunidade de falar sobre isso com qualquer pessoa que seja”, declarou.

Ela justificou sua fala a Xi Jinping como resultado de preocupações legítimas e rechaçou críticas vindas tanto de dentro quanto de fora do governo.

“Minha voz vai ser usada para isso, como foi na semana passada, quando me dirigi ao presidente Xi Jinping após a fala do meu marido sobre uma rede social”, disse.

Janja também respondeu às críticas de que deveria manter silêncio em eventos oficiais:

“Como mulher, não admito que alguém diga que eu tenho que ficar calada. Não me calarei quando se trata de proteger a vida das nossas crianças e adolescentes.”

Criada por IA – Elton Spina

Crise interna e tensão diplomática

O vazamento do conteúdo da conversa entre Janja e Xi Jinping gerou desconforto no Itamaraty e expôs fissuras dentro do governo federal. Segundo a jornalista Andreia Sadi, da GloboNews, a revelação do diálogo provocou tensão entre diplomatas e auxiliares próximos ao presidente.

Lula, ao tomar conhecimento do vazamento, teria demonstrado irritação e atribuído a responsabilidade a assessores diretos. Em uma tentativa de conter a crise, ministros próximos ofereceram seus celulares como forma de demonstrar lealdade e apaziguar o clima no Palácio do Planalto.

Assista ao vídeo do momento

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *