A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (23) um homem responsável pela receptação e venda de rodas e estepes furtadas de carros em São Paulo.
O suspeito de 19 anos foi encontrado dentro de uma casa na Vila Primavera, na zona leste da capital. Segundo a Polícia Civil, o local servia como depósito dos equipamentos furtados.
No imóvel, os investigadores encontraram chaves, macacos, rodas e pneus. Ainda de acordo com a polícia, os furtos teriam ocorrido durante a madrugada em Pirituba, Casa Verde e Jabaquara, bairros da zona leste, norte e sul da capital.
O criminoso usava as redes sociais para comercializar os produtos.
O caso foi registrado no 42° Distrito Policial do Parque São Lucas, onde o suspeito responderá por crimes de receptação qualificada e associação criminosa.
O indiciado já possuía antecedentes criminais pelo crime e estava em liberdade devido ao benefício de uma medida cautelar.
Mais dois presos
O homem detido pela Polícia Civil fazia parte de uma associação criminosa investigada há pelo menos dois meses pela corporação.
Na madrugada de quarta, outros dois homens, de 23 e 28 anos, foram presos em flagrante por guardas civis municipais tirando parafusos de um carro estacionado na Vila Prudente.
Os agentes encontraram também na rua o veículo de um dos suspeitos, que continha chaves de roda e outros objetos comumente utilizados na prática de crimes patrimoniais, especialmente no furto de rodas automotivas.
A prisão da dupla ajudou os policiais civis a localizar o receptador do esquema criminoso.
Deixe um comentário