A Prefeitura de São Caetano do Sul entregou neste sábado (30/8) a revitalização da quadra da EMEF Bartolomeu Bueno da Silva, no Bairro Santo Antônio. A obra, uma demanda antiga da comunidade escolar, foi conduzida pela Secretaria de Educação em uma das unidades escolares mais antigas e tradicionais do município.
A reforma contemplou melhorias estruturais e de acessibilidade. Entre os serviços executados estão a revisão completa da cobertura, a ampliação da ventilação natural, a modernização da iluminação, o novo piso, pintura geral e a construção de setor acessível, garantindo a inclusão de todos os estudantes nas atividades esportivas e de lazer. A obra teve início em abril e foi concluída em julho.

Durante a cerimônia, o prefeito Tite Campanella destacou o simbolismo da entrega na escola em que estudou na infância.
É muito especial estar de volta à minha escola e poder entregar esta quadra revitalizada. Aqui vivi parte dos melhores momentos da minha vida e hoje, como prefeito, posso contribuir para que as crianças de São Caetano tenham uma estrutura de qualidade para aprender e se desenvolver”
afirmou.
Diretor da EMEF Bartolomeu Bueno da Silva, Rafaela Martins Belo aproveitou a solenidade para pedir que toda comunidade se engaje no dia a dia da escola.
Estamos abertos a todos, para ouvir vocês, ouvir críticas, elogios. A construção da nossa escola se faz com todos”
comentou. Para comemorar a reforma, a escola organizou um bazar com festa para as famílias.

O prefeito também reforçou a importância da participação da comunidade nas decisões da cidade.
A escola tem um papel central na formação cidadã. Assim como a população, que agora discute o Plano Diretor de São Caetano, nossas crianças também devem ser estimuladas a participar ativamente da vida da cidade. A entrega desta quadra é mais uma ferramenta para fortalecer a integração entre ensino, esporte e convivência”
finalizou.
A história da EMEF Bartolomeu Bueno da Silva se mistura à própria trajetória de São Caetano. Inaugurada em 1927 como Segundo Grupo Escolar, a unidade passou por mudanças ao longo das décadas até chegar ao endereço atual, na Rua Maranhão, em 1954. Nos anos 1990, chegou a atender 1.600 alunos, consolidando-se como uma das maiores escolas da cidade antes de ser municipalizada. Hoje, atende 514 estudantes.
Fonte: PMSCS
Deixe um comentário