sábado , 23 agosto 2025
Lar Grande ABC Smart Sanca prende estuprador e ultrapassa 30 capturas de procurados pela Justiça em São Caetano
Grande ABCMaisSão Caetano do SulSegurançaÚltimas notícias

Smart Sanca prende estuprador e ultrapassa 30 capturas de procurados pela Justiça em São Caetano

Foto: Divulgação/PMSCS

O Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura de São Caetano do Sul – alcançou um importante marco na segurança pública ao identificar e auxiliar na prisão de 30 pessoas procuradas pela Justiça. Entre os casos mais emblemáticos do último fim de semana, está a captura de um homem condenado por estupro, evidenciando a eficiência do sistema.

No sábado (9/8), durante uma ronda pela região da Avenida Conde Francisco Matarazzo, o sistema de reconhecimento facial do Smart Sanca identificou um homem com mandado de prisão em aberto. A Polícia Militar rapidamente localizou o indivíduo em uma lanchonete próxima e, após consulta ao banco de dados integrado do sistema — que conecta informações dos principais bancos estaduais e nacionais — confirmou que o homem era condenado por estupro e estava sendo procurado pela Justiça de São Paulo. Ele foi imediatamente detido e encaminhado à Delegacia Sede, onde permanece à disposição da Justiça.

Ainda no sábado à noite, outra operação resultou na prisão de um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça de Goiânia (GO). Guardas Civis Municipais da ROMU receberam alerta do Smart Sanca sobre a entrada na cidade de um Jeep Renegade cujo proprietário tinha pendências judiciais. Após abordagem na esquina da Avenida Guido Aliberti com a Rua São Paulo, foi confirmada a identidade do condutor, condenado por crime de trânsito, que foi levado à Delegacia Sede para os procedimentos legais.

Desde sua inauguração em 19 de julho, o Smart Sanca já auxiliou as forças de segurança na captura de 31 procurados pela Justiça — 13 deles identificados pelo reconhecimento facial e 18 por meio da leitura de placas veiculares. Entre os detidos, além do estuprador, estão pessoas condenadas por tráfico de drogas e homicídio, retirando assim criminosos perigosos das ruas da cidade.

O sistema conta com 510 câmeras estrategicamente distribuídas pelo município, integradas a um moderno centro de monitoramento com análise de dados em tempo real e equipe especializada pronta para resposta rápida. Além de segurança pública, o Smart Sanca também oferece suporte em áreas como Defesa Civil, saúde e trânsito, consolidando-se como uma ferramenta essencial para a gestão e a proteção da cidade de São Caetano do Sul.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *