O Corpo de Bombeiros resgatou nesta terça-feira (20) dois ciclistas, de 58 e 61 anos, que se perderam em uma área de mata no município de Juquitiba, na Grande São Paulo. Eles foram encontrados em um riacho de uma das trilhas, a 12 quilômetros do local indicado do desaparecimento.
Após o resgate, os homens foram levados pelo helicóptero Águia da Polícia Militar até o Hospital das Clínicas, na capital paulista, para avaliação médica. De acordo com a capitão Karoline Burunsizian, os ciclistas estavam conscientes e orientados, apesar de um pouco debilitados e com sinais de hipotermia.
De acordo com a corporação, o local era de difícil acesso e de mata fechada, o que dificultou as buscas por meio aéreo. Mais de 20 bombeiros, divididos em três equipes, percorreram trilhas distintas em busca dos desaparecidos, com a ajuda de outros profissionais que participaram da ação.
LEIA TAMBÉM: Polícia de SP amplia ações contra roubos e receptação de canetas emagrecedoras
A dupla desapareceu na noite de quinta-feira (15). O filho de um dos ciclistas ligou para o Corpo de Bombeiros, que imediatamente iniciou as buscas pela mata. Para sobreviver durante seis dias, as vítimas contaram que beberam água do riacho e se alimentaram de palmito.
LEIA TAMBÉM: Operação mira esquema internacional com o uso de ‘mulas’ para o transporte de cocaína
Os ciclistas foram localizados em locais diferentes. Após o encontro da primeira vítima, os bombeiros avistaram o outro homem a cerca de 200 metros do local. Os dois fizeram contato com familiares assim que foram retirados da mata. Eles passam bem.












Deixe um comentário