A Prefeitura de São Caetano do Sul vai instituir, em seu calendário oficial de datas e eventos, a semana de controle e combate aos diversos vícios, que será realizada anualmente nos últimos dias do mês de junho.
A lei 6.265 foi sancionada no dia 4 de abril de 2025 e se baseia em projeto de lei, cuja redação final foi aprovada pela Câmara em sessão realizada no dia 17 de março deste ano. A proposta envolve realização de campanhas de conscientização por meio digital e interativa nos canais oficiais do município.
Autor do projeto de lei, o vereador Marcos Fontes argumentou que “muitos jovens são apresentados às drogas na adolescência. É nessa fase que o conhecimento do novo se torna mais atrativo e, por mais que os familiares tentem controlar e evitar que eles não tenham acesso às substâncias, esta é uma tarefa quase impossível”.
“É por isso que todo esforço a fim de conscientizar é válido e muito importante para a nossa sociedade, com a participação de profissionais da saúde, psicólogos, profissionais da segurança e líderes religiosos, apresentando os riscos e falando abertamente, principalmente os jovens e as famílias, sobre as mais diferentes drogas. Será uma medida preventiva interessante, pois os jovens e adolescentes são presas fáceis desses produtos nocivos à saúde e à vida psicossocial, cuja dependência torna-se um transtorno a toda a família e o fato de levantar e dar ênfase ao assunto pode nos trazer imensuráveis resultados”, adicionou o parlamentar.
Fonte: PMSCS
Deixe um comentário